Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EIS UM DRONE QUE PODE AJUDAR BASTANTE BOMBEIROS NO COMBATE A INCÊNDIOS

22/01/2016

drone-incendio
 
 

Se drones não estiverem expulsando bombeiros de verdade de um incêndio, eles provavelmente estão perto demais do fogo e assim seus sensores de plástico delicado começam a derreter. Fogos e drones são uma combinação terrível, a não ser que eles sejam usados como ferramenta para bombeiros mapearem um prédio em chamas.

O FAROS (Fireproof Aerial Robot System) é um drone que supostamente deve ser usado por bombeiros para ajudar na busca por vítimas em incêndios dentro de prédios. Parece, em um primeiro momento, um quadrotor, mas com os rotores na parte de baixo, e também tem a habilidade de se prender em paredes. Por fora, ele tem um casco de aramida que lhe permite resistir ao calor.
 

Assim que entra em um prédio em chamas, o drone usa um sistema de orientação inercial e scanner laser 3D para encontrar seu caminho, e uma câmera de imagens térmicas faz a busca por fogo e humanos. Todos os dados são transmitidos para os bombeiros, que podem usar a inteligência para programar um ataque mais estratégico ao prédio, em vez de sair procurando pessoas sem saber o que tem lá dentro.

Nenhuma dessas tecnologias é exatamente revolucionária: sensores a laser e câmeras de imagens térmicas já são usadas há tempos em drones, e o voo autônomo não é necessariamente novo. Mas tudo isso junto, nas mãos de um bom departamento de bombeiros, pode ser uma boa ferramenta para salvar vidas.

 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar