Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS 10 SERÁ O ÚNICO SISTEMA DA MICROSOFT QUE RODARÁ EM ALGUNS PROCESSADORES DO FUTURO

19/01/2016

Se você achava que os dias de processadores incompatíveis com sistemas operacionais tinham ficado para trás, você estava enganado. Sem muito alarde, a Microsoft anunciou que alguns dos futuros chips do mercado só rodarão o Windows 10 – isso, claro, se você optar por usar a plataforma da Microsoft.

Em um post em seu blog oficial, o vice-presidente executivo da divisão de Windows e Dispositivos da Microsoft explicou:

No futuro, com a introdução de novas gerações de silício, elas vão exigir a plataforma mais recente Windows do momento para suporte. Isso nos permite focar em uma integração mais profunda entre Windows e o chip, mantendo a confiabilidade e compatibilidade máxima com as gerações anteriores da plataforma e dos chips. Por exemplo, o Windows 10 será o único Windows suportado nos futuros Intel “Kaby Lake”, com os Qualcomm “8996”, e com os AMD “Bristol Ridge”.

A ideia é preparar uma transição firme das antigas arquiteturas de 32-bit para as mais avançadas de 64-bit, em vez de fazer aos poucos. Certamente não significa que você só conseguirá usar o Windows 10 nos novos processadores, no entanto: a Microsoft diz que você poderá rodar “Windows 10 em qualquer chip, Windows 7 nos de entrada projetados para ele, ou em um dispositivo na lista de suporte.”

E também não elimina completamente a possibilidade de usar outros sistemas operacionais. Que tal o Linux?

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar