Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UM EX-ENTUSIASTA DO BITCOIN DIZ QUE A MOEDA VIRTUAL ESTÁ PERTO DE CHEGAR AO FIM

19/01/2016

Você ouviu a última? O Bitcoin está morto. Já era. Ops, espere. Está morrendo ou só tendo uma crise? Bom, existem sérios problemas, mas continua operante. Os ideais foram perdidos, segundo um ex-entusiasta da moeda virtual.

Em um post no Medium, o programador britânico Mike Hern declarou que o experimento com Bitcoin está com os dias contados. A comunidade, segundo ele, falhou. A tecnologia não pode mais ser desenvolvida, pois o poder da plataforma ficou consolidado nas mãos de algumas pessoas interessadas em manter o minguante status quo. Após cinco anos, Hern parou de se envolver com a criptomoeda, e começou a trabalhar em uma startup. Diz Hern no Medium:

Por que o Bitcoin falhou? Falhou porque a sua comunidade fracassou. O que era para ser algo novo, uma forma descentralizada de dinheiro que “não contava com importantes instituições” e “que era tão grande para falhar” se tornou algo ainda pior: um sistema completamente controlado por um grupo de pessoas. Além disso, a rede está à beira de um colapso técnico. Os mecanismos que deveriam prevenir este problema foram quebrados, e, como resultado, não acho que há grandes razões para acreditar que o Bitcoin pode ser melhor que o sistema financeiro existente.

No post, o ex-desenvolvedor das estruturas do Bitcoin cita ainda como motivo de descrédito na plataforma: cobranças imprevistas, a possibilidade de cancelar pagamentos alguns minutos após finalizá-lo.

Então, o Bitcoin está morto? O Bitcoin não está morto. Objetivamente, o mercado de Bitcoin ainda está vivo e ativo, e o Blockchain, a plataforma digital controladora da moeda, ainda está operacional. Como Elizabeth Stark citou no Twitter, as pessoas amam declarar que o Bitcoin está morto. Segundo seus próprios registros, o Bitcoin já foi declarado morto 88 vezes. (o post da Hern seria a 89a. vez que alguém, falsamente, declarou que a moeda está morta). As pessoas têm dito que a moeda chegou ao fim desde 2010, e ela já foi declarada morta duas vezes só neste ano.

 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar