Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DOS EUA QUER FORÇAR APPLE A PARAR DE PRODUZIR NA CHINA

19/01/2016

Um dos possíveis candidatos à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump tem uma visão muito clara do que precisa ser feito para que o país gere mais empregos: deixar de terceirizar a produção de eletrônicos na China, como faz a Apple (e um monte de outras empresas americanas). A empresa foi vítima do novo discurso do presidenciável do partido republicano, segundo o qual, teria que produzir “seus malditos computadores neste país”.

Trump não é conhecido por ser amplo conhecedor do mercado de tecnologia, o que faz com que suas declarações caiam no vazio. Como indica o Gizmodo, não há qualquer base legal para que a Apple seja impedida de montar seus produtos em outros países, prática chamada de offshoring.

Além disso, caso realmente fosse possível forçar a empresa a produzir dentro dos Estados Unidos, isso seria um golpe duríssimo na Apple (e quando falamos Apple, nos referimos a qualquer empresa afetada por uma medida assim). Os custos de produção na Ásia são ridículos, muitas vezes ao custo da qualidade de vida do trabalhador.

Forçar a produção nos EUA exigiria um investimento enorme em linhas de produção que não existem e em mão de obra cara e com direitos trabalhistas. Isso aumentaria os custos de montagem e forçaria a empresa com uma das maiores margens de lucro do mundo a reduzir seus ganhos ou então repassá-los ao consumidor, o que deve causar redução de vendas.

De qualquer forma, ainda parece uma promessa vazia, já que ele não disse como pretende colocar sua ideia em prática. Vale observar também que Trump sequer foi definido como o candidato republicano das próximas eleições, o que significa que seu nome pode nem chegar às urnas.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar