Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL ADMITE BUG EM PROCESSADORES SKYLAKE QUE PODE TRAVAR O PC EM ´CARGAS DE TRABALHO COMPLEXAS´

18/01/2016

 
 

Foi descoberto um bug na nova linha de processadores high-end da Intel, a Skylake, que pode travar o PC do usuários se o chip for submetido a cargas de trabalho muito complexas.A descoberta foi feita rodando o teste GIMPS Prime95 Advanced Exponent, que obriga o computador a operar contas imensas, estressando a CPU. O bug acontece tanto no Windows como no Linux e a Intel reconheceu o problema.

"A Intel identificou um problema que potencialmente afeta a sexta geração da família Intel Core de produtos. Este problema apenas acontece sob certas condições de carga de trabalho complexas, como aquelas encontradas rodando aplicativos como o Prime95. Nestes casos, o processador pode desligar ou causar comportamentos imprevisíveis no sistema."

Ao contrário do que o leitor pode ser levado a acreditar pela internet, este bug dificilmente afetaria a vida de usuários comuns. O problema poderia acontecer em computadores usados em cargas muito mais complexas até do que rodar jogos, como em pesquisas científicas ou na indústria financeira.

De qualquer forma a Intel diz ter corrigido o problema, com um fix na UEFI/BIOS da placa-mãe onde o processador esteja instalado. Isso significa que a fabricante ainda tem que entrar em contato com suas empresas parceiras para conseguir distribuir o patch.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar