Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FUJIFILM X-PRO 2: A CÂMERA MIRRORLESS DA FUJI VOLTA COM FÚRIA

18/01/2016

fujixpro2

Mesmo após quatro anos, a Fujifilm X-Pro 1 com lentes intercambiáveis se destaca entre as câmeras mirrorless. Ela é precisa e um equipamento sem frescura para fotógrafos sérios, voltada para tipos artísticos que “querem passar o tempo com ela”. Ok, mas o que as pessoas vão dizer sobre sua sucessora, a X-Pro 2?

Por fora, a X-Pro 2 é muito parecida com sua antecessora. É um corpo parrudo para uma câmera mirrorless — especialmente considerando o design compacto que concorrentes, como Olympus e Sony, lançaram recentemente. Ela não é tão “magra” para você confortavelmente levar em viagens. No entanto, ela é equipada com mostradores externos e botões que permitem controlar basicamente todos os ajustes.

fujixpro2_1

Embora as mudanças cosméticas sejam mínimas, o interior com chassis de magnésio foi reformulado. Com a X-Pro 2, a Fujifilm está estreando a terceira geração de seu sensor X-Trans CMOS III. O sensor de formato APS-C de 24,3 megapixels é a primeira revisão tecnológica da companhia em três anos, e isso é bem legal. A melhoria entre a segunda e a primeira geração foi considerável. Então, temos esperança de que a terceira vai ser melhor ainda.

A Fujifilm está continuando a investir esforços em fazer câmeras mais rápidas — as pessoas reclamavam que a série X era lenta e com autofoco lerdo. A empresa diz que a X-Pro 2 conta com um processador que é quatro vezes mais rápido que seu antecessor — uma grande melhoria.

fujixpro2_3

A X-Pro 2 traz a última renovação do visor da Fujifilm com seu sistema híbrido, que combina os benefícios de um display óptico com um digital, com todas aquelas informações valiosas para captar imagens.

Finalmente, a Fujifilm, fiel às suas raízes fotográficas, está adicionando uma série de modos de simulação de filmes monocromáticos. Elas pareceram legais quando eu os vi pessoalmente na câmera. Mesmo assim, eu prefiro fazer o processamento da imagem em um software com a foto pronta, mas não deixa de ser um bom recurso.

Então, quanto que vai custar esta câmera estilo retrô e com ótimo poder de fogo? US$ 1.700 apenas o corpo. E lembre-se que você vai precisar gastar algumas centenas de dólares para comprar algumas lentes. Como disse acima, a linha X-Pro não está para brincadeira.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar