Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NBC REVELA ESTIMATIVA DE AUDIÊNCIA DA NETFLIX E DIZ QUE PLATAFORMA JÁ ESTÁ ALCANÇANDO A TV

18/01/2016

A Netflix não libera números de audiência de seus filmes e séries originais, salvo pequenos comentários, mas a emissora norte-americana NBC encontrou um jeito de estimar o número de visualização dos programas do serviço de streaming, e o resultado surpreende.

De setembro até dezembro, a emissora pegou um grupo de amostra com pessoas de 18 à 49 anos e utilizou um software que capta o som dos aparelhos, TVs, PCs, e smartphones, para descobrir o que os usuários assistem. 

No período de tempo, a pesquisa apontou "Jessica Jones" como a série mais vista, com 4.8 milhões de visualizações. Em segundo lugar, aparece "Master of None" com 3.9 milhões de views, seguida de "Narcos", que teve uma audiência estimada de 3.2 milhões de usuários.
 

A amostragem é pequena e grandes sucessos da companhia, como "Narcos" e "Orange is The New Black", não tiveram números tão grandes porque a estreia das séries aconteceu antes de setembro.

De acordo com a NBC, os números ainda não batem sucessos da TV como "The Voice", mas tem público maior que novelas e diversas séries exibidas no canal. A emissora também destacou o poder da plataforma em lançar hits. Segundo a NBC, seria um grande desafio para qualquer emissora de TV lançar um seriado de comédia parecido com "Master of None" e ter um público de mais de 4 milhões de pessoas.

Netflix já é maior que o SBT

A plataforma também faz bastante sucesso no Brasil e, segundo um levantamento feito pelo jornalista Ricardo Feltrin, a companhia faturou cerca de R$ 1,1 bilhão só aqui, números maiores que o do SBT, uma das maiores emissoras de TV do Brasil.

De acordo com os dados, o Netflix já possui mais de 4 milhões de assinantes no Brasil e continua a crescer no país. Neste ano, a companhia vai lançar "3%", a primeira série original do serviço feita totalmente aqui no Brasil.
 
Vale lembrar que a Netflix não divulga seu relatório financeiro de cada país e nem os números de audiência de suas séries. Por enquanto, a plataforma de streaming não comentou nenhum dos casos.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar