Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NETFLIX VAI BLOQUEAR ACESSO DE ASSINANTES POR PROXIES E VPNS

15/01/2016

A Netflix afirmou nesta quinta-feira, 14/1, que vai adotar novas medidas para impedir que os usuários assistam conteúdos disponíveis apenas em outros países pela plataforma. Muita gente costuma usar serviços de VPN e proxy para burlar as restrições de conteúdo locais da plataforma de streaming.

Os assinantes da OTT frequentemente recorrem aos proxies, ou servidores que facilitam o acesso a conteúdo que não está disponível localmente, para acessarem programas do Netflix, como "House of cards" e "Orange is the new black".

"Se todo o nosso conteúdo estivesse disponível globalmente, não haveria razão para os membros utilizarem proxies ou desbloqueadores", disse o vice-presidente de conteúdo do Netflix, David Fullagar. O anúncio ocorre apenas uma semana depois do Netflix informar que atua em mais de 130 países, cobrindo quase o mundo inteiro com exceção da China.

O Netflix disse, à época, que todos os seus programas não estariam imediatamente disponíveis para assinantes em alguns países, mas que estava trabalhando para resolver a questão. A prática de enganar o sistema é tão comum que um levantamento da GlobalWebIndex, de janeiro de 2015, apontou que 30 milhões de pessoas que não tinham Netflix em seus países acessaram a plataforma.

Do total, 21,6 milhões dos acessos eram provenientes da China — um dos poucos países do mundo onde a empresa não atua. Segundo dados fornecidos pela OTT, em 2015, a empresa somou 3,2 bilhões de assinantes.

 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar