Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE MUDA RECURSO QUE AUMENTA CONSUMO DE DADOS DE QUEM USA IPHONE

14/01/2016

Depois de uma série de reclamações, a Apple resolveu mexer no Assistência Wi-Fi, recurso do iOS 9 que aciona a internet via dados quando o Wi-Fi está fraco.

Segundo reporta o Gizmodo, a primeira versão de testes do iOS 9.3 vem com uma pequena modificação na ferramenta. Quando acionada, ela agora exibe um contador que revela como está o consumo de dados.

“Não é um conserto perfeito - eu ainda gostaria de ter algum tipo de símbolo na barra de status (ou uma notificação drop-down) quando os dados do celular estivessem sendo usados no lugar do Wi-Fi. Mas pelo menos com este contador eu conseguirei ver se o iOS é realmente o culpado por eu ter arruinado meu pacote de dados”, escreveu Chris Mills, um dos primeiros a chamar a atenção para os problemas do recurso.

Quando as pessoas começaram a reclamar, a Apple veio a público se explicar, garantindo que o Assistência Wi-Fi não pode ser responsável por elevar tanto o consumo de dados. Segundo a companhia, o aumento é de apenas “uma pequena porcentagem”, mas nesta semana apareceu mais um caso supostamente relacionado ao recurso.

Um adolescente americano culpa a Apple por uma conta de US$ 2 mil. Normalmente, afirma ele, o gasto não passa de US$ 250 por mês, mas após a atualização para o iOS 9 as coisas mudaram (saiba mais).

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar