Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UTILIZANDO A MESMA TECNOLOGIA DO EXYNOS 8 OCTA, SAMSUNG VAI PRODUZIR SNAPDRAGON 820 PARA A QUALCOMM

14/01/2016

A Samsung anunciou ontem a produção da segunda geração de chips com o design FinFET de 14nm e, junto com isso, uma grande surpresa: a sul-coreana vai produzir o chip Snapdragon 820 para a Qualcomm, além do Exynos 8 Octa, no anunciado fim do ano passado.

 O valor e os termos do acordo entre as empresas não foi revelado, mas já está confirmado: a Samsung vai produzir chips para a concorrente. Apesar de soar bem estranho, a parceria entre as duas companhias podem ser bem útil para os dois times.

A Samsung disse que, com essa abertura, pretende aumentar a produção de chips Exynos 8 Octa e utilizar o modelo em aparelhos de terceiros, ou seja, o processador da Samsung deve aparecer em smartphones que não são da companhia sul-coreana.

A Qualcomm teve um 2015 complicado com seu chip topo de linha Snapdragon 810, que sofreu mais problemas de superaquecimento que os hoverboards. Com a parceria, a empresa pretende melhorar a qualidade dos processadores móveis e reconquistar uma parcela do mercado.

Os dois chips citados acima serão os primeiros a utilizarem a nova geração da FinFET de 14 nm. Em comparação com a geração anterior da tecnologia da Samsung, que iniciou no Exynos 7 Octa, os novos processadores trarão 15% mais velocidade com 15% menos consumo de energia.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar