Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O TINDER TEM UMA PONTUAÇÃO SECRETA QUE DIZ O QUANTO VOCÊ É DESEJADO

13/01/2016

O Tinder é um aplicativo relativamente fácil de usar, mas há mais coisas do que deslizar fotos para a direita ou para a esquerda de acordo com o seu interesse na pessoa. Cada usuário do app de encontros tem uma nota secreta que diz o quanto você é (ou não) desejado.

Em um longo perfil sobre a empresa por trás do aplicativo de relacionamentos e seu CEO, a revista Fast Company revelou que o Tinder possui uma “pontuação Elo”, nome tirado do sistema de classificação de enxadristas. A “pontuação Elo” do app mede a “desirability”, isto é, o quanto você é desejado no app. Segundo a reportagem, a pontuação faz com que o app mostre para você pessoas com números parecidos — se você só está vendo gente feia, temos más notícias.

Brincadeiras à parte, a “desejabilidade” não tem a ver apenas com o quanto você é atraente. Os executivos do Tinder não revelam tudo que influencia na pontuação, mas garantem que não é apenas o número de pessoas que curtiram seu perfil — informações, descrição, quantos matches. O CEO do Tinder, Sean Rad, disse ao repórter da Fast Company que foram dois meses e meio de trabalho para desenvolver o algoritmo por causa do grande número de fatores envolvidos.

Mesmo assim, o número de gente curtindo seu perfil tem, sim, um peso grande na pontuação. Como explica Chris Dumler, analista de dados da empresa:

“Cada vez que você passa uma pessoa para a direita e outra para a esquerda, você fundamentalmente está dizendo ‘Esta pessoa é mais desejável que a outra.’ (…) Pode ser pela beleza, ou pode ser por um perfil muito bom.”

O engenheiro de dados Tor Solli-Nowlan reforça que a pontuação não representa o quanto você é atraente:

“As pessoas são muito discrepantes, mesmo em relação às fotografias: algumas gostam de barba, outras não. A mesma coisa vale para tatuagens, fotos com animais de estimação ou crianças, muitas fotos ao ar livre, fotos com tigres.”

“Ok, e como eu faço para descobrir a minha pontuação?”, você deve estar se perguntando. Não dá. O repórter da Fast Company conseguiu ver a sua –946, na parte superior da média– com acesso direto ao banco de dados, mas o Tinder não tem planos de tornar isso acessível aos usuários. E não espere que eles mudem de ideia, já que todo o app foi feito para que a rejeição seja invisível — você nem fica sabendo quando alguém dispensa seu perfil.

 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar