Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE REVELA IOS 9.3; VEJA O QUE MUDA NA VERSÃO

12/01/2016

Saiu nesta segunda-feira, 11, o primeiro beta do iOS 9.3. A nova versão de testes do sistema chega implantando alguns novos recursos interessantes, entre os quais está uma novidade que tem como objetivo fazer os seus usuários dormirem melhor à noite. 

O novo recurso é similar ao aplicativo F.lux, que existe nos computadores para Mac e Windows. No iOS, a função dele é reduzir a emissão de luz azul da tela à noite, que é apontado por cientistas como um dos fatores que atrapalha o sono das pessoas que convivem muito com telas (celulares, tablets, laptops) no período noturno. O recurso funcionará com base na geolocalização do usuário e o relógio do dispositivo. 

O iOS 9.3 também introduziu um novo aplicativo chamado Apple School, voltado para o uso do tablet em ambiente escolar. Ele permite ver o que os alunos estão fazendo no iPad remotamente, mas também pode ajudá-los com as lições. Também é possível criar vários perfis de usuário, que permite que estudantes tenham acesso a seus próprios aplicativos em qualquer dispositivo que acessem. Não seria surpresa se isso acabasse valendo para todos os usuários do iPad no futuro. 

Por fim, a empresa anunciou também novidades no Touch ID, o leitor de impressões digitais, que também poderá ser usado para proteger o aplicativo Notas e outras melhorias para o Apple News, no Car Play e Health. 

O iOS 9.3, no entanto, ainda não está disponível para todos os usuários. Ele está em fase de testes como Developer Preview, o que significa que apenas usuários que tem uma conta paga como desenvolvedor têm acesso. É de se esperar que em breve uma versão beta pública seja liberada para os interessados em breve, enquanto a versão final não chega. Não existe previsão de quando isso irá acontecer, no entanto.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar