Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

A COMUNICAÇÃO DE EL CHAPO COM SEAN PENN FOI TODA FEITA VIA BBM, O SISTEMA DE MENSAGENS DA BLACKBERRY

11/01/2016

ALTERNATIVE CROP OF RLB111.- Mexican drug lord Joaquin "El Chapo" Guzman is escorted by army soldiers  to a waiting helicopter, at a federal hangar in Mexico City, Friday, Jan. 8, 2016. The world´s most wanted drug lord was recaptured by Mexican marines Friday, six months after he fled through a tunnel from a maximum secuirty prison in a made-for-Hollywood escape that deeply embarrassed the government and strained ties with the United States. (AP Photo/Rebecca Blackwell)
 
 

Quando se trata de encontros clandestinos entre chefões do tráfico de drogas, o WhatsApp não é a primeira opção. Acontece que o BBM, serviço de mensagens instantâneas da BlackBerry, foi indispensável para a entrevista do fugitivo mais procurado do mundo.

A Rolling Stone publicou que o ator Sean Penn visitou o chefe do cartel de Sinaloa e especialista em túneis, Joaquín “El Chapo” Guzmán Loera, e que falava com ele pelo BBM, dando a BlackBerry uma cobertura não muito boa na mídia.

Após ter encontrado o traficante mexicano pessoalmente, Penn usava apenas o sistema de mensagem instantânea da BlackBerry para entrar em contato com o El Chapo. Ele ainda disse que Kate del Castillo (uma atriz mexicana que interpreta o papel de uma traficante em uma novela) usava uma “rede de dispositivos com BBM”, e que enviava questões para o criminoso foragido pela plataforma da empresa canadense.

A matéria “El Chapo speaks” escrita por Sean Penn para a Rolling Stone é gigantesca, mas conta com detalhes bem curiosos, como: o fato de o ator admitir não saber se laptops ainda são feitos e por ele ter peidado na presença do El Chapo. Ela pode ser lida na íntegra (em inglês) no site da Rolling Stone.

 

 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar