Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VENDO DE PERTO A INCRÍVEL TECNOLOGIA DE PONTOS QUÂNTICOS NAS TVS DA SAMSUNG

11/01/2016

tv samsung quantum dot (3)

Esta semana, a Samsung anunciou novas smart TVs com pontos quânticos. Vistas de perto, elas são incríveis, lembrando muito a qualidade de imagem de telas OLED – porém com algumas vantagens adicionais. Vamos dar uma olhada nisso.
 


Nós já falamos sobre essa tecnologia por aqui, mas vale a pena revisar. Pontos quânticos são partículas incrivelmente pequenas, variando entre 2 a 10 nanômetros, o que equivale a cerca de 50 átomos.

tv samsung quantum dot (1)

A cor que um ponto quântico emite está diretamente relacionada ao seu tamanho: pontos menores parecem azuis, enquanto pontos maiores tendem ao vermelho.

A luz produzida por pontos quânticos pode ser ajustada de forma muito precisa para emitir a intensidade exata, o que resulta em cores mais fiéis (algo que pode ser problemático em OLEDs).

tv samsung quantum dot (4)tv samsung quantum dot (6)

Além disso, fabricantes de TV como Sony e LG usam pontos quânticos porque eles permitem criar telas com brilho máximo mais alto, abrindo a possibilidade de oferecer suporte a HDR.

Esse é um dos destaques nas novas TVs da Samsung: todos os modelos 4K oferecem alta faixa dinâmica (HDR) com brilho mínimo de 1.000 nits, o que oferece um nível maior de brilho e contraste entre partes claras e escuras da imagem. Sem pontos quânticos, as TVs provavelmente não seriam brilhantes o suficiente para produzir o efeito HDR.

tv samsung quantum dot (2)

Além disso, temos o Ultra Black, que reduz a reflexão da luz na tela; a Samsung diz que a maioria dos americanos assiste TV em cômodos muito iluminados. Na feira CES, as TVs foram demonstradas em locais escuros e iluminados, sem perda de qualidade em nenhum ambiente.

tv samsung quantum dot (7)

A Samsung quer transformar a TV em um centro para a casa conectada. Toda TV 4K lançada este ano terá um adaptador USB gratuito da SmartThings para controlar dispositivos compatíveis: isso inclui desligar as luzes da casa, trancar as portas, ver a câmera da babá eletrônica, entre outros.

tv samsung quantum dot (9) tv samsung quantum dot (8)

Também será possível controlar vários dispositivos com o controle remoto da TV, incluindo o Xbox One, equipamentos de TV a cabo, home theaters e mais.

As smart TVs 4K da Samsung têm um design curvo com a menor moldura do mundo, e estarão disponíveis em 49, 55 65, 78 e 85 polegadas.

tv samsung quantum dot (5)

 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar