Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POWERPRO AJUDA A ECONOMIZAR BATERIA NO ANDROID

08/01/2016

Muitos usuários de smartphone sofrem com o mesmo problema, independente da marca ou modelo do aparelho: baterias que duram pouco. Com o tempo de uso, a própria recarga inadequada de um celular pode ser o bastante para que ele perca minutos ou mesmo horas da sua vida útil.

Existem vários aparelhos que já vem com configurações próprias de economia de bateria, mas essas opções muitas vezes não são o suficiente para que você possa ter um celular que dure, no mínimo, um dia inteiro longe da tomada.

Por isso, aplicativos foram desenvolvidos para dar mais controle aos usuários aos processos em execução que consomem mais bateria e, assim, ganhar um tempinho extra com seu celular ligado.

Um desses aplicativos que se destaca na função é o PowerPro. Seus mecanismos avançados permitem que encerre tarefas, carregue com mais eficiência e, mais importante, tenho um celular à sua disposição pelo tempo desejado.

Como configurar o PowerPro

Passo 1 – Selecione a aba Bateria

Nela você deverá clicar na opção Otimizar para que seja feita uma varredura de sistema. Esses procedimentos são feitos de maneira automática, mas você pode personalizar os ajustes nos próximos passos.

app bateria

Passo 2 – Selecione a aba Economia

As Configurações de Modo permitem alternar através de suas chaves que perfil de uso você quer usar:

  • Balanceado – realiza ajustes de brolho de tela, encerra modos de conexão como o 3G e outras funções para economia moderada de bateria.
  • Ultra – limita o brilho da tela e encerra conexões sem fio para ainda mais economia, preservando drasticamente o consumo de bateria.

app para bateria

Passo 3 – Selecione Ligar com Bateria Fraca em Opções

Esse ajuste pode ser personalizado para que, ao atingir um limite definido pelo usuário, uma das opções de Configurações de Modo seja ativada automaticamente.

como economizar bateria

Passo 4 – Selecione a aba Uso

O PowerPro medirá qual aplicativo usa mais recursos do seu aparelho, permitindo que você acesse mais rapidamente as configurações do Android para Forçar sua Parada – ou, em casos extremos, desinstalar por completo caso você não tenha conhecimento ou interesse sobre suas ações no seu smartphone. Basta clicar sobre o X ao lado do nome de cada processo ativo para acessar as configurações do Android.

bateria android

Passo 5 – Selecione a aba Recarga

Nessa última aba você poderá definir modos de recarga para seu celular. Essa opção inteligente permite, assim que você conecta seu smartphone à tomada, verificar quanto tempo você estará com a bateria cheia, e ainda determinar qual o melhor método de recarga a ser usado:

  • Rápido, com uso constante da corrente do carregador até os 80%, ideal para uma recarga de emergência;
  • Lenta, perfeito para recarregar durante a noite;
  • Conta-gotas, ideal quando você estiver trabalhando e quiser deixar o telefone plugado, mantendo seu telefone energizado através do carregador, por isso, poupando sua bateria de desgastes constantes.

 carregar android


 
 
 
Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar