Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NETFLIX: ´NASCEU UMA REDE GLOBAL DE TV PELA INTERNET´

07/01/2016

Em conferência de imprensa realizada nesta quarta-feira, 06/01, na CES 2016, feira de eletrônicos em Las Vegas, a Netflix anunciou uma grande expansão: entrará a partir de agora em mais de 130 novos países - do Azerbaijão à Índia -, além dos cerca de 60 em que já opera, entre eles, o Brasil. Como prova de crescimento, citou que foi dos 400 milhões de espectadores em 2000 a 3,2 bilhões em 2015. E com suas próprias séries e filmes, já chegou a 600 horas de conteúdo original.

“Hoje vocês estão testemunhando o nascimento de uma nova rede global de TV pela Internet", disse Reed Hastings, CEO da empresa. Mas ainda há países para serem conquistados, especialmente, a China que é um grande mercado. O executivo falou sobre essa lacuna. "Na China precisamos de permissão do governo. Estamos tendo pacíência e não temos planos para anunciar lá por enquanto. Coreia do Norte, Síria e Crimeia, pela lei americana, não podemos atuar", explicou.

O anúncio da expansão da Netflix contou com o brasileiro Wagner Moura no palco. A estrela da série ´Narcos´, na qual vive o traficante colombiano Pablo Escobar, participou do evento com os atores Chelsea Handler (´Are You There, Chelsea?´), Will Arnett (´Arrested Development´) e Krysten Ritter (´Jessica Jones´).

A apresentação do executivo começou com um vídeo que reconta a história da transmissão da TV, além de tecnologias de armazenamento de conteúdo como as fitas VHS, e que termina no sucesso do modelo da Netflix como TV sob demanda.

"Você não precisa mais ver anúncios entre os programas. Mostramos programas do México, da Coreia. As possibilidades de conectar culturas são infinitas"", disse. Hastings destacou ainda que a OTT tem sido uma ferramenta importante de combate à pirataria, ao disponibilizar conteúdo de qualidade com custo baixo.

 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar