Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER PODE GANHAR RECURSO PARA POSTS COM ATÉ 10 MIL CARACTERES

06/01/2016

Jack Dorsey, fundador do Twitter que voltou ao cargo de presidente no ano passado, tem tentado, desde o seu retorno, aumentar o volume de interações e de tráfego na rede social. Após o lançamento de diversas novas ferramentas - incluindo o índice de histórias compartilhadas Moments -, a empresa pode agora tocar em uma das características mais fundamentais do seu negócio: o limite de 140 caracteres.

Segundo uma reportagem do site Re/code, o Twitter pode estar desenvolvendo um novo recurso que permitirá postagens com, no máximo, 10 mil caracteres. É importante esclarecer que a rede social não vai acabar com o limite atual, mas apenas oferecer uma alternativa aos usuários que queiram expandir suas postagens.

A ideia testada atualmente pelo Twitter é de que a timeline dos usuários não sofra mudanças: todas as mensagens continuariam exibindo, no máximo, 140 caracteres. Porém, algum tipo de botão, ícone ou chamado indicaria ao usuário que aquele post possui mais conteúdo "escondido". Clicando no tweet, o usuário seria levado a outro ambiente da rede para ver os outros milhares de caracteres da postagem.

O Twitter teria planos de lançar esse novo produto até o fim do primeiro trimestre deste ano e, até lá, a estrutura pode mudar. É provável que o recurso acabe ganhando um aplicativo dedicado, fora do Twitter tradicional - como a empresa já faz atualmente com o TweetDeck, por exemplo - para não gerar confusão.

Ainda segundo o Re/code, a principal preocupação dos desenvolvedores é que a navegação na rede social não seja prejudicada pelo aumento no número máximo de caracteres. O Twitter, porém, não confirma as informações. O ideal, portanto, é tratar a notícia como um rumor, pelo menos por enquanto.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar