Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVAS TVS 4K OLED DA LG TÊM A ESPESSURA DE QUATRO CARTÕES DE CRÉDITO EMPILHADOS

06/01/2016

z06lbmpoxkbv92kyuth5

Aquele sonho bobo da ficção científica de ter telas invisíveis, que mostram imagens como se fosse mágica, está se tornando realidade. Graças à LG, o mundo pode agora contemplar esta televisão que parece ser feita apenas de um painel de vidro translúcido — e, no caso, um painel de vidro translúcido muito fino.

As novas TVs 4K OLED da LG têm apenas um décimo de polegada de espessura — 2,57 milímetros, para ser exato. A empresa anunciou hoje suas séries G6 e E6, que têm formatos tanto planos quanto curvos. O design chamado de Picture-on-Glass (“retrato no vidro”, em tradução livre) é exatamente o que parece: uma imagem brilhante em Ultra HD Premium com HDR Pro.

yw9n1m723v0wc1l6qwb4

A LG diz que as novas TVs OLED têm a espessura de apenas quatro cartões de crédito

Se você está estranhando as denominações Premium e Pro, não se assuste, é normal não estar familiarizado com elas. O novo padrão Ultra HD Premium foi anunciado recentemente pela UHD Alliance. Ele é atribuído a produtos “que cumprem métricas de desempenho para resolução, alto alcance dinâmico (HDR), picos de luminância, níveis de preto e gama ampla de cores, entre outros.”

Já o HDR Pro é um pouco de marketing da LG, em uma tentativa de expressar o quanto a nova linha de TVs é melhor que a antiga, que tinha o HDR antigo. Nunca é demais lembrar que as empresas fabricantes de televisões tendem a ser bastante subjetivas em nomear recursos que não são padronizados.

Dito isso, as TVs G6 e E6 são impressionantes. Elas vêm com DolbyVision e uma coisa chamada “tecnologia Color Prime® Pro”. A qualidade de imagem da tela OLED é de cair o queixo. E, como um painel de vidro com 2 milímetros de espessura não tem como vir com alto-falantes, as novas TVs trazem uma sound bar Harman Kardon embutida. Além do hardware, você também terá o webOS 3.0, versão mais recente do sistema, com a capacidade de acessar seus aplicativos de streaming e vídeos favoritos. Tanto a G6 quanto a E6 têm versões em 55 e 65 polegadas e chegam ao mercado em 2016.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar