Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O PRIMEIRO SMARTPHONE COM SNAPDRAGON 820 VEM DA CHINA

06/01/2016

A Qualcomm aproveitou o “dia zero” da CES para fazer sua própria coletiva de imprensa. A empresa, que está em praticamente todas as áreas que envolvem algum tipo de tecnologia móvel, apresentou suas novidades. O destaque vai para o Snapdragon 820, que finalmente estará presente em um produto final. 

O system-on-chip top de linha da empresa é uma atualização do Snapdragon 810, que esteve presente em vários smartphones de 2015, apesar de reclamações de superaquecimento. Agora a saga do 820 começa com um smartphone chinês: o Le Max, da LeTV. 

A Qualcomm diz que já estão no forno 80 designs diferentes de aparelhos que usarão o Snapdragon 820, o entanto, que devem ser apresentado aos poucos ao longo do ano por diversas fabricantes. 

Além da já tradicional promessa de mais poder de processamento e menor consumo de bateria, o Snapdragon 820 permite que o Le Max seja o primeiro smartphone no mundo a usar a tecnologia Sense ID da Qualcomm para leitura de impressão digital. O que ela tem de especial? Ela usa sensores ultrassônicos que são capazes de ler a biometria do usuário em qualquer parte do dispositivo, o que significa que ela pode ficar por baixo da tela ou protegida por um acabamento metálico, como é o caso do aparelho da LeTV. Além disso, o dedo pode estar sujo, engordurado ou úmido e a leitura não será afetada. 

Automóveis
Como dito no início do texto, a Qualcomm está por toda parte, e os carros são parte importante da estratégia da companhia. A empresa anunciou uma vitória, ao revelar que a Audi se tornou uma parceira em sua próxima geração de carros. A alemã adotará o Snapdragon 602A em seus próximos veículos.  

A Qualcomm também revelou que está adaptando o chip Snapdragon 820 para os automóveis, com os modelos 820A e 820Am. Os chips são capazes de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, com alto poder de processamento e uma GPU capaz de renderizar gráficos com agilidade.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar