Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SISTEMAS OPERACIONAIS DA APPLE FORAM AS PLATAFORMAS MAIS VULNERÁVEIS DE 2015

05/01/2016

MacBook e OS X El Capitan
 
 

O software com mais vulnerabilidades em 2015 foi o Mac OS X, com 384 falhas divulgadas ao longo do ano passado, segundo estudo da CVE Details. Em 2014, o sistema operacional da Apple também foi o campeão em vulnerabilidades.

O ranking foi criado a partir de dados coletados da National Vulnerability Database (NVD), um banco de dados do governo americano com falhas divulgadas publicamente. O segundo colocado foi o iOS (375 vulnerabilidades), seguido pelo Adobe Flash Player (314 vulnerabilidades). Os dados incluem apenas falhas de segurança publicamente conhecidas. A lista abaixo detalha os 20 primeiros colocados. Você pode conferir até o 50º colocado no VentureBeat.

O Mac OS X aparece apenas uma vez, enquanto o Windows é listado em diferentes versões. De acordo com o VentureBeat, as falhas em versões do Windows são muitas vezes as mesmas, o que significa que muitas das falhas no Windows 8.1, por exemplo, também aparecem no Windows 7.

Novamente, a lista mostra apenas as vulnerabilidades que se tornaram públicas. Cada empresa tem uma política própria para divulgação de falhas de segurança – o que significa que nem todos os erros encontrados em determinados softwares foram necessariamente divulgados, e a forma como eles foram anunciados também varia de empresa para empresa.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar