Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK FEZ APP PARA ANDROID COM “BUGS” PARA TESTAR LEALDADE DE USUÁRIOS

05/01/2016

O Facebook queria testar a fidelidade de seus usuários no Android, e, por isso, “sabotou” o app no sistema do Google para ver se as pessoas o abandonariam por não funcionar direito. O surpreendente é que as pessoas estavam dispostas a encarar as falhas para continuar usando a rede social.

De acordo com o The Information, o Facebook fez com que o app para Android simplesmente parasse de funcionar por horas para ver se as pessoas continuariam tentando usá-lo. Não está claro quantos usuários foram incluídos no experimento, mas, de acordo com uma fonte ouvida pelo The Information, “as pessoas nunca pararam de entrar” na rede social, mesmo com defeito.

Em vez de desistir de usar o Facebook, esses usuários passavam a acessá-lo no navegador do smartphone no lugar do app convencional. Elas preferiam isso a abandonar a rede social.

A ideia por trás do teste seria preparar o Facebook para um futuro sem Google: Mark Zuckerberg quer que seus usuários não precisem mais baixar apps pela Google Play Store, e sim a partir de uma loja própria do Facebook, que competiria diretamente com a do Google.

O feedback dos usuários testados indica que eles estariam dispostos a procurar alternativas para acessar a rede social pelo Android que não fossem o app disponibilizado na Play Store. Resta saber agora se eles estariam dispostos a instalar uma loja de aplicativos alternativa para isso, ou se ficariam satisfeitos em simplesmente usar a versão do Facebook para navegadores móveis.

O Facebook declinou comentar sobre o assunto nos Estados Unidos.

 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar