Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT AFIRMA QUE NUNCA VAI ´FORÇAR´ UPDATE DO WINDOWS 10, MAS RECLAMAÇÕES AUMENTAM

23/12/2015


Conforme o ano se aproxima do fim, a Microsoft tem tomado medidas cada vez mais agressivas para "incentivar" seus usuários que insistem em ficar no Windows 7 ou 8 e 8.1 a atualizarem para o Windows 10. Em outubro, usuários reclamaram que o update, apesar de opcional, estava vindo marcado para instalação automaticamente, o que a Microsoft disse que foi um erro. Já no mês passado, o download da atualização se tornou, oficialmente, automático, baixando os pesados arquivos da instalação sem notificar o usuário e depois oferecendo para instalá-los. 

As notificações continuam cada vez mais insistentes e invasivas, sendo coroadas por uma nova estratégia que traz uma janela para usuários de versões anteriores do sistema oferecendo apenas duas opções: "atualize agora" ou "atualize mais tarde", não oferecendo um botão claro para simplesmente não fazer o update. O usuário precisa fechar a janela para "escapar" dela.

Em face das críticas levantadas pelas notificações cada vez mais agressivas, a Microsoft fez um pronunciamento, onde informou que sempre vai notificar seus usuários de maneira clara antes do update, nunca os forçando a fazê-lo. Aparentemente, apenas chegar o mais perto disso possível.

"O Windows Update é o local confiável e lógico para a maioria dos nossos updates mais importantes e adicionar o Windows 10 aqui é outra maneira para facilitarmos para você achar seu upgrade. Antes que o upgrade mude o sistema operacional do seu dispositivo, você vai ser claramente notificado para escolher continuar."
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar