Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAIBA COMO BAIXAR MAPAS DO GOOGLE MAPS PARA USAR OFFLINE

16/12/2015

Hoje chegou ao iOS uma funcionalidade bastante interessante do Google Maps: a possibilidade de se baixar mapas para a memória do celular, de forma que eles possam ser usados mesmo quando o dispositivo não estiver conectado à internet.

Além de se orientar pelo mapa, o usuário também pode aproveitar outras funções do aplicativo, como ver o caminho de um lugar para outro, mesmo sem conexão. Algumas funções (como informações de trânsito e de transporte público em tempo real) estarão disponíveis de maneira reduzida, por depender da internet.

Ao ser aberto, o aplicativo pode já sugerir ao usuário para fazer o download de alguns mapas, como da região próxima à sua casa ou trabalho. No entanto, é possível também usar o aplicativo para baixar os mapas de regiões específicas. Veja abaixo como (o procedimento é semelhante nos dois sistemas operacionais):

1 - Caso ainda não esteja conectado à sua conta Google, faça isso

2 - Com o aparelho conectado à internet (de preferência a uma rede WiFi, para não acabar com seu plano de dados), abra o Google Maps

3 - Usando a barra de busca, procure pela cidade ou bairro cujo mapa você deseja baixar. É possível pesquisar também locais como "Casa" ou "trabalho".

4 - Na parte inferior da tela, toque no nome do local. Isso abrirá um menu. Caso o local seja uma loja ou um restaurante, toque na opção "mais" (ilustrada por três pontinhos ou três listras paralelas horizontais).

5 - No menu, selecione a opção download.

Pronto! Agora você já conseguirá visualizar o mapa daquela região - e navegar por ela - mesmo se o seu pacote de dados já tiver acabado.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar