Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PELA PRIMEIRA VEZ TWITTER ALERTA USUÁRIOS QUE PODEM TER SIDO VÍTIMA DE CIBERATAQUES

15/12/2015

O Twitter enviou aos usuários, pela primeira vez, um alerta contra possíveis ataques de hackers patrocinados por governos de países estrangeiros.

A mensagem de precaução foi enviada por e-mail aos usuários da plataforma que podem ter sido alvo desses ciberataques. A pesquisadora de segurança Runa Sandvik relatou ter recebido um e-mail do Twitter na sexta-feira, informando que ela fazia parte de um "pequeno grupo de contas de e-mail do Twitter" que poderiam ter sido alvos desses ataques patrocinados pelo Estado. Vários outros pesquisadores de privacidade também relataram ter recebido o e-mail.

A maioria das comunicações no Twitter são públicas. No entanto, o e-mail destacou que os atacantes poderiam ter acontecido por meio de informações da conta como endereços de e-mail, IP e números de telefone.

O Twitter reconheceu que algumas pessoas que usam um pseudônimos para tweetar podem se tratar de hackers patrocinados pelo Estado, A empresa também enviou links para o Tor Project e guia do EFF que ajuda usuários a se protegerem em redes sociais.

O Twitter disse que ainda está investigando os ataques suspeitos.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar