Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CIENTISTAS ´ENSINAM´ INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL A ESCREVER COMO HUMANOS

15/12/2015


A inteligência artificial está cada vez mais desenvolvida e começa a ganhar contornos nítidos quando o assunto é aprender e reproduzir características do comportamento humano.

Entre muitos projetos, um se destaca. Pesquisadores conseguiram fazer com que uma IA aprendesse padrões de escrita dos seres humanos, por meio de uma técnica chamada Aprendizagem Bayesiana de Programa.

Os pesquisadores explicam que ´ensinaram´ à máquina os caracteres da escrita humana com base em traços feitos com o levantamento da caneta e que consistem em subtraços, demarcados por pontos em que a velocidade da caneta é zero.

No experimento, tanto o software quanto um ser humano observava um caractere que se parecia com uma letra, mas que não era, e, em seguida, produzia variações desse caractere. Outro teste, realizado simultaneamente, oferecia uma série de caracteres estranhos para que eles se baseassem neles para criar um novo símbolo.

Os resultados foram levados para um grupo de pessoas que teve a missão de apontar os trabalhos feitos por humanos e pela inteligência artificial. Os juízes acertaram a resposta em 50% dos casos, o que corresponde ao resultado de um palpite aleatório.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar