Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

USUÁRIO DESBLOQUEIA SUA R9 FURY E CONSEGUE DESEMPENHO DE UMA R9 FURY X

14/12/2015

 
 

Algumas placas de vídeo têm a opção de ser desbloqueadas para ter o mesmo desempenho das versões mais potentes de sua linha. Isso acontece porque empresas como AMD, Intel e Nvidia, durante o processo de fabricação de seus chips, encontram modelos que apresentam características de instabilidade. Assim, essas empresas desabilitam partes específicas do chip e reduzem sua frequência, deixando o produto novamente funcional, e o vendem como um linha inferior ao que seria originalmente.

Porém alguns usuários conseguem reverter o processo, ativam recursos como a BIOS de outros modelos e assim reativam essa porção "adormecida" de suas placas. Com isso, alguns já conseguiram "transformar" suas R9 290 para R9 290X, por exemplo, e agora um deles conseguiu fazer isso com sua Fury.

A placa em questão é uma Radeon R9 Fury Strix, da Asus, que traz a tencnologia de resfriamento DirectCU III. O desbloqueio foi feito pelo usuário 2good4you em um fórum da XtremeSystem, no qual ele passou sua placa de de 3840 CUs (Computer Units ou Unidades de processamento) para 4096 CUs. Com esse desbloqueio, ele conseguiu em sua Fury o mesmo desempenho de uma Fury X, topo de linha da AMD.



Por sorte, as unidades que esse usuário desbloqueou funcionaram de maneira estável. Talvez a AMD achou que aquele chip não teria o desempenho de uma Fury X e o direcionou para a linha Fury. Outra questão que pode ter ajudado a placa a rodar de maneira estável com seus 4096 CUs é o sistema de resfriamento DirectCUIII da Asus que conseguiu "dar conta" de todo desempenho que foi desbloqueado. mesmo com a Fury X sendo projetada para operar através de resfriamento líquido.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar