Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO MANTER SEUS 15 GB GRATUITOS NO ONEDRIVE MAIS O BÔNUS DA CÂMERA

14/12/2015

onedrive devices

Em novembro, a Microsoft irritou usuários do OneDrive ao anunciar que o espaço gratuito seria reduzido para 5 GB. A empresa não voltou atrás totalmente, mas permite que você mantenha seus 15 GB – é bem simples.

Basta ir em preview.onedrive.com/bonus e clicar no botão “Keep your free storage”. Ao fazer isso, sua conta não será afetada quando o armazenamento gratuito for reduzido de 15 GB para 5 GB; além disso, você manterá o bônus de 15 GB para fotos.

onedrive - manter espaco gratuito

Você verá uma mensagem de confirmação, e seu espaço gratuito estará a salvo. Esta oferta estará disponível até 31 de janeiro de 2016.

onedrive - manter espaco gratuito 2

Além disso, se você usa o plano gratuito e tem mais de 5 GB no OneDrive, a Microsoft vai oferecer um ano gratuito de Office 365 Personal – você receberá um e-mail com as instruções no início do ano que vem.

O plano inclui a suíte completa do Office para um PC ou Mac, mais um tablet e um celular; 60 minutos de ligações para telefones via Skype (incluindo fixos no Brasil); e 1 TB de armazenamento.

A Microsoft tomou esta iniciativa para acalmar o ânimo dos usuários, que deixaram 1.700 comentários irritados no post de novembro que explica as mudanças.

Além de reduzir o espaço gratuito, a empresa parou de vender planos de 100 GB e 200 GB – substituídos por um plano caro de 50 GB – e acabou com o armazenamento ilimitado para usuários do Office 365 Personal, Home e University.

onedrive e espaco gratuito

A sugestão “Devolva-nos nosso armazenamento” na plataforma UserVoice acumulou 72.000 votos e mais de 4.000 comentários.

Lá, um funcionário da Microsoft explica que a empresa não voltou atrás. A menos que você siga as instruções acima, o espaço gratuito será reduzido para 5 GB, e o bônus da câmera – para quem faz upload automático no Android, Windows Phone e iOS – será extinto.

Além disso, o espaço ilimitado do Office 365 será reduzido para 1 TB. Usuários que estouraram esse limite poderão manter os arquivos por até doze meses (sem enviar novos dados); e quem estiver insatisfeito pode obter um reembolso proporcional. A Microsoft diz que alguns usuários “abusaram” do espaço ilimitado fazendo backups de até 75 TB.

Como explica o Ars Technica, a Microsoft não quer que o OneDrive seja usado como um repositório de arquivos, e sim como uma forma de unificar seus serviços:

No cerne disto, está um conflito entre o modo como as pessoas usavam o armazenamento do OneDrive, e os objetivos da Microsoft para o serviço. A empresa de Redmond não quer estar no mesmo negócio que, digamos, o Dropbox. Eles querem que o OneDrive seja a cola que une outros serviços com valor agregado – coisas como o Office 365, Groove Music e, mais amplamente, o Windows 10 – não apenas um depósito para todos os seus arquivos. O espaço oferecido junto ao Office 365, por exemplo, deve ser visto como “um local para armazenar todos os seus documentos“, não “um local para armazenar todos os seus arquivos”.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar