Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

14 CONFIGURAÇÕES ESCONDIDAS NO CHROME QUE VALEM A PENA MEXER

09/12/2015

A página chrome://flags tem uma lista maravilhosa e estranha de configurações escondidas para o navegador do Google. Ela permite olhar debaixo do capô do aplicativo para modificar algumas opções experimentais que não estão prontas para o grande público.

Vale enfatizar que esses recursos são experimentais – eles podem não funcionar corretamente, ou podem até fazer seu navegador parar de funcionar. “Não oferecemos qualquer garantia sobre o que possa acontecer ao ativar algum desses experimentos: seu navegador pode inclusive entrar em combustão espontânea”, diz o anúncio oficial do Google na página de configurações, uma mensagem que ecoamos.

Normalmente é só reiniciar o navegador para aplicar as alterações, mas você também pode usar o botão Reiniciar agora na parte inferior para isso. Se as coisas saírem do controle, é só clicar no botão Redefinir tudo para o padrão no topo da lista, ou reinstalar o Chrome no seu computador.

1. Ativar o corretor ortográfico automático: Em vez do Chrome sugerir uma mudança de digitação enquanto você digita, você pode fazer ele ir além e corrigir o erro para você.

2. Ativar corretor ortográfico multilíngue: Falando em correção automática, o Chrome permite que o navegador busque erros em múltiplos idiomas de uma só vez.

3. Permitir continuação do download: Essa é bem simples: você ganha a capacidade de retomar downloads que foram interrompidos. Bem útil para quem lida com arquivos imensos ou internet instável.

4. Ativar geração de senhas: Cansado das mesmas combinações de letras e números de sempre? O Chrome pode sugerir senhas para você sempre que detectar que você está se cadastrando em um site.

5. Ativar fechamento rápido de guias/janelas: Separa o manipulador de JavaScript da interface gráfica de usuário, o que em teoria significa que você consegue fechar abas mais rapidamente. Mas lembre-se que tudo aqui é experimental…

6. Salvar senhas automaticamente: Por padrão, o Chrome pergunta se você quer salvar senhas para cada site que pede suas credenciais. Ao ativar essa configuração, você faz com que o navegador armazene automaticamente as informações sem perguntar nada.

configuracoes-chrome-2

7. Ative o Material Design: Adicione o Material Design do Android ao Chrome. Há opções separadas para a página de configurações e downloads, com essa última sofrendo a mudança mais notável no visual.

8. Rolagem suave: Um recurso experimental que permite que magia nos bastidores ajudem páginas a fluir com suavidade do topo ao fim mesmo quando o sistema estiver engasgando. Integrado ao Chrome OS.

9. Ative a reformulação da barra de ferramentas da extensão: Quer ver os planos do Google para a barra de extensões? Ative essa configuração, que coloca ícones para extensões escondidas no topo do mano do Chrome para um acesso um pouco mais simplificado.

10. Ativar grandes ícones na página nova guia: O Google também está ocupado redesenhando a página de Nova Guia com ícones maiores que aproveitam melhor o espaço.

configuracoes-chrome-1

11. Mostrar configurações em uma janela: as configurações do Chrome aparecem em uma guia do navegador e isso é bastante conveniente na maior parte do tempo, mas se você for dos que preferem que elas apareçam em uma janela separada, essa configuração permite isso.

12. Enfatizar títulos no menu suspenso da omnibox: Já se pegou desejando que a omnibox do Chrome mostrasse mais sugestões de busca e menos URLs? Essa configuração é para você.

13. Contagem FPS: veja a taxa de quadros de uma página (em quadros por segundo) quando a aceleração via hardware estiver ativada, ele mostra uma pequena caixa em um dos cantos. Uma opção voltada para desenvolvedores, sem dúvidas, mas que pode ser divertida.

14. Ative o descarte de abas: Parte dos esforços do Google para reduzir o consumo de memória do Chrome, esse recurso abandona o conteúdo de uma aba que não está sendo usada quando a memória estiver baixa. A aba permanece aberta e a página recarrega quando você clica nela.

 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar