Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMD ANUNCIA FREESYNC VIA HMDI, DISPLAYPORTS 1.3 E LINHA RADEON COM HDMI 2.0

09/12/2015


O Grupo Radeon Technologies anunciou três novas mudanças para suas tecnologias gráficas, envolvendo a chegada das DisplayPorts 1.3, evolução da tecnologia High Dynamic Range (HDR) e a compatibilidade da tecnologia FreeSync com HMDI.

No início de 2016, a AMD vai disponibilizar a tecnologia FreeSync via HDMI para as versões passadas e futuras de HDMI. Além disso, o FreeSync estará disponível em todas as APUs e GPUs da empresa que já suportam essa tecnologia em DisplayPorts. A vantagem é que a maioria dos monitores (70% dos atuais) serão compatíveis com a tecnologia.

 

A empresa já está trabalhando juntamente com seus parceiros como a LG, Samsung e Acer para entregar monitores compatíveis com a tecnologia FreeSync na conexão HDMI. 40 modelos de monitores já foram despachados com as interfaces DisplayPort e HDMI.


Outra novidade da empresa foi o anúncio da tecnologia Low Framerate Compensation (LFC) que diminui a taxa mínima de frames por segundo compatível com monitores Freesync. Agora será possível jogar abaixo de 30 fps sem tearing. Esse software executa um algoritmo adaptativo na GPU e faz um monitoramento inteligente, onde sincronizações de quadro extras são inseridas.

Os novos monitores também terão compatibilidade com a High Dynamic Range (HDR), uma tecnologia capaz de renderizar melhor o brilho e as cores da tela. Com o HDR, as taxas de contraste podem se aproximar da sensibilidade visual da visão humana, tendo um espectro de cores que pode reproduzir mais de um bilhão de tons a 10 bits por cor.

 

Em 2016, as próximas GPUs Radeon da AMD irão oferecer conectividade com Display Port 1.3, que oferece uma maior largura de banda de transmissão global de 32,4 Gbit /s com o novo modo HBR3 com 8,1 Gbit /s por pista (acima de 5,4 Gbit / s com HBR2 na versão 1.2), num total de 25.92 Gbit/s.

 

Além disso, as GPUs Radeon também terão suporte ao HDMI 2.0. Isso permitirá que games possam ser jogados em 4k a 60hz.

 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar