Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SMARTPHONES PODEM DESAPARECER EM CINCO ANOS, DIZ ESTUDO

09/12/2015

Um estudo encomendado pela Ericsson aponta que, segundo a percepção dos usuários, os smartphones podem desaparecer em cinco anos. No Brasil, por exemplo, 63% dos paulistanos acreditam que esses dispositivos móveis estão próximos a se tornarem um item do passado.

O levantamento da empresa sueca é baseado nas conclusões de relatórios que reúnem até 1,1 bilhão de pessoas de 24 países, entre eles o Brasil.

O fenômeno dos telefones inteligentes, segundo os entrevistados, tende a ser substituído pelas assistentes pessoais. A perspectiva é que inteligência artificial possibilite a interação com objetos sem o intermédio do telefone.

"Algumas dessas tendências podem até parecer futuristas, mas o interesse em novos paradigmas de interação --como a inteligência artificial, a realidade virtual e a conexões em casas ou até em nossos corpos-- é bastante forte", afirma André Gualda, especialista do ConsumerLab da Ericsson, que acrescenta: "isso significa que em breve poderemos ver novas categorias de produtos de consumo aparecerem --e indústrias inteiras se transformem para acompanhar essas demandas." 

 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar