Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

11 TRUQUES FÁCEIS PARA FAZER O SEU IPHONE RODAR MAIS RÁPIDO

08/12/2015

Como nós costumamos usar o smartphone para fazer praticamente tudo, o fato de ele começar a rodar lentamente acaba se tornando um problema irritante. Felizmente existem alguns truques que podem fazer com que o seu iPhone rode mais rápido.

- Apague fotos antigas
Arquivos desnecessários fazem com que o seu smartphone fique mais lento. Deletar fotos antigas do smartphone, guardando-as no seu computador ou em um HD externo, pode fazer com que esse problema se resolva.

- Delete apps que ocupam muito espaço 
Indo mais ou menos no mesmo caminho do item anterior, o seu celular, quanto mais cheio estiver, mais lento será. Portanto, é bom deletar apps que ocupem muito espaço e que não sejam necessários. Para fazer isso você pode ir em Settings > General > Storage & iCloud Usage > Manage Storage.



- Apague conversas e mensagens antigas
 Se você nunca apaga mensagens de texto (ou as fotos e vídeos que são mandados para você), esse conteúdo irá pesar em seu iPhone. É possível ajustar o seu aparelho para apagar as mensagens após 30 dias, um ano, ou nunca apagar (que é o menos recomendado). Para fazer isso basta você ir em Settings > Messages > Keep Messages.

- Limpe o cache do Safari
Para que o seu iPhone continue funcionando bonitinho, é preciso limpar o cache do Safari com uma certa regularidade. É bacana pensar no seu smartphone como se fosse um mini-computador e tratá-lo da mesma forma que você trataria um computador. Você pode fazer isso indo em Settings > Safari e clicando em "Clear History and Website Data".

- Desligue a atualização automática dos apps
Quando o iPhone está tentando fazer as atualizações dos apps, ele acaba rodando mais lentamente. Atualizar manualmente, ao invés de deixar programado para a atualização automática, pode ser uma boa solução para agilizar o seu aparelho. Para fazer isso você vai em Settings > iTunes & App Store.

 

- Desligue downloads automáticos
Da mesma forma que as atualizações, os downloads automáticos podem fazer com que o seu iPhone fique devagar. Para desligá-los, o processo é o mesmo do de desligas as atualizações dos apps, sendo que ao invés de selecionar "updates", você seleciona "music", "apps" ou "books".

- Se você puder fazer alguma coisa manualmente, faça
Evite deixar o seu smartphone configurado no automático para fazer coisas como conectar a rede de Wi-Fi, por exemplo. Todas as vezes que o seu iPhone faz alguma coisa automaticamente, ele roda mais devagar.



- Reinicie o seu iPhone de vez em quando
Por mais que seja comum ter o hábito de deixar o iPhone ligado o tempo todo, é saudável para o aparelho reiniciá-lo de vez em quando. Aqui vai o mesmo conceito de tratar o smartphone como um computador que já foi abordado anteriormente.

- Cheque as atualizações do seu software e, se necessário, realize-as
Algumas vezes a lentidão do seu iPhone pode ser devido a bugs no software, então atualizações dele podem consertar essas falhas e consequentemente fazer com que o seu celular rode mais rapidamente.

- Tente realocar a memória do seu iPhone
O app Battery Doctor, para iPhone, pode mostrar o quão rápido o seu smartphone está rodando e, caso ele esteja rodando de forma lenta, o usuário pode clicar no botão "Realocar Memória" para redistribuir a memória do iPhone.



- Se nada adiantar, tente restaurar para um backup anterior

Para quem faz backup do smartphone com regularidade, é possível tentar restaurar para um anterior caso o o seu iPhone continue lento, mesmo com os truques anteriores.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar