Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK FECHA CREATIVE LABS, A DIVISÃO DE APLICATIVOS EXPERIMENTAIS DA EMPRESA

08/12/2015

facebook-rooms

Hoje não é um bom dia para os aplicativos. Depois de o Dropbox anunciar o fim do Carousel e do Mailbox, foi a vez de o Facebook fechar sua divisão de aplicativos experimentais, a Creative Labs, responsável por Slingshot, Rooms (da imagem acima), Riff e alguns outros apps. Os aplicativos foram removidos das lojas.

A Creative Labs funcionava como uma startup integrada à empresa comandada por Mark Zuckerberg e criava apps que tentavam mudar conceitos de design da empresa. Foi daí que nasceu o Paper, uma interessante alternativa ao News Feed da rede social e talvez a melhor criação da divisão.

Entretanto, o fato é que Slingshot, Rooms e Riff eram produtos da Creative Labs muito pouco criativos, com o perdão do trocadilho. O Slingshot era um app de mensagens que desapareciam, muito parecido com o Snapchat. O Riff era um editor de vídeos curtos, inspirado nas Stories do mesmo Snapchat. Já o Rooms era uma tentativa de reimaginar os grupos do Facebook.
 
slingshot
 

Nenhum dos três deu certo. Todos foram removidos hoje da App Store da Apple e da Google Play Store. O Paper é o único que continua, apesar de não ser atualizado desde março — e, ao que tudo indica, também deve ser abandonado.

A decisão de remover apps das lojas não é inédita. Em 2014, o Facebook tirou das lojas o Poke (mais um aplicativo de mensagens efêmeras inspirado no Snapchat) e o Camera (que fazia exatamente o que você está imaginando). Bom, esperamos que, com menos apps, o Facebook se concentre em melhorar seu aplicativo principal.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar