Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PROCESSADORES SKYLAKE DA INTEL PODEM SE DOBRAR SOB PRESSÃO DE COOLERS PESADOS E DANIFICAR O SOCKET

07/12/2015

 
 

A sexta geração de processadores Intel, de codinome Skylake, pode se dobrar levemente sob a pressão do suporte de heatsinks de coolers de fabricantes terceirizadas, o que pode danificar não só a CPU, mas também os pinos do socket onde ela está encaixada, segundo reports de usuários.

Isso aconteceria porque os novos componentes são visivelmente mais finos do que a geração anterior, a Haswell. Usuários que atualizaram seu hardware tiveram que fazer um investimento relevante para trocar a placa-mãe e comprar novos processadores da linha mais cara atualmente no mercado e dificilmente terão trocado o cooler também. Enquanto não tivemos reports assim pra geração Haswell, a diminuição da espessura seria determinante, fazendo o PCB do processador se dobrar por causa do peso.

A Intel se pronunciou sobre o assunto e enfatizou que seus novos processadores são compatíveis com coolers da geração passada, desde que eles atendam às especificações estipuladas pela empresa. A companhia não se responsabiliza se coolers de fabricantes terceirizadas não seguirem as regras sugeridas.

Reconhecendo que o problema é real, mas argumentando que ele só acontece quando o PC é transportado, a fabricante japonesa Scythe foi a primeira a oferecer uma solução para o caso e emitiu a seguinte nota no seu site de suporte:

"A expert japonesa em cooling, Scythe, anuncia uma mudança no sistema de montagem para Skylake / Socket 1151 em diversos coolers de seu portfólio. Todos os coolers são compatíveis com sockets Skylake em geral, mas existe a possibilidade de danificar a CPU e placa-mãe em alguns casos onde o PC fica exposto a fortes choques (por exemplo, quando é enviado ou realocado). Esse problema em particular afeta apenas coolers com o sistema de montagem HPMS. Para evitar isso, a pressão na montagem foi reduzida por um ajuste do conjunto de parafusos. É claro que a Scythe vai enviar um novo conjunto de parafusos para todo consumidor completamente grátis! Para pedir o novo conjunto, por favor envie seu pedido para support@scythe.com ou use o formulário para contato em nosso site.
 
 
 
 
Fonte:Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar