Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ZERO RATING É UM NEGÓCIO E NÃO SE CONFUNDE COM A NEUTRALIDADE DE REDE

07/12/2015

A Neutralidade de rede é um conceito técnico e assim deverá ser definida pela regulamentação, sustentou o diretor de Regulamentação do Sindicato Nacional das Operadoras de Telecomunicações (SindiTelebrasil), Alexander Castro, ao participar do 29º Seminário Internacional ABDTIC, realizado nos dias 30/11 e 01/12, em São Paulo. "A neutralidade é da rede e não do ecossistema da Internet", disse.

Ainda para Castro, o acesso gratuito a determinados sites e aplicativos, definidos por meio de acordos comerciais, não infringe o Marco Civil da Internet no que tange à neutralidade de rede. "O conceito do negócio não se confunde com a neutralidade de rede", afirmou.

O diretor do SindiTelebrasil frisou que a tarifa zero (ou zero rating) é um modelo de negócio que não pode ser confundido com neutralidade de rede. Disse também que por ser um modelo de negócios, as operadoras não são contra nem a favor. “Entendemos que zero rating pode ser modelo de negócio interessante, dependendo da negociação com o parceiro”, pontuou. Assistam a participação de Alexander de Castro, do SindiTelebrasil.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar