Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOVERNO COSTURA UMA ESTRATÉGIA PARA A ECONOMIA DIGITAL

07/12/2015

A definição de uma estratégia nacional para a economia digital é um desafio que se impõe ao governo e às empresas do país, disse James Görgen, secretario-executivo substituto do Ministério das Comunicações, ao participar do 29º Seminário Internacional ABDTIC, realizados nos dias 30/11 e 01/12, em São Paulo.

Ele também defendeu que as questões da Internet - em especial as OTTs - devem ser discutidas internacionalmente, em um fórum ainda a ser definido. "Não há mais fronteiras e precisamos criar esferas que possam tratar dessa questão", destacou. Görgen observou que, em 2019, o mercado de vídeo sob demanda deverá produzir uma receita de R$ 300 milhões para o Brasil e, hoje, o vídeo sob demanda já representa 23,6% do tráfego global de dados na Internet.

"Não podemos perder a janela de oportunidade nessa área. Software e audiovisual já são a mesma coisa. Um precisa do outro para alavancar novos serviços e todos, governo e empresas, precisam olhar dessa forma", frisou. Assistam a participação do secretario-executivo substituto do Ministério das Comunicações, James Görgen.

 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar