Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRINQUEDOS COMO ´HELLO BARBIE´ PODEM SER ALVOS FÁCEIS PARA ATAQUES CIBERNÉTICOS

04/12/2015

A ascensão dos brinquedos com inteligência artificial e o uso de tecnologias que podem comprometer a segurança do usuário deixam muitas dúvidas se as fabricantes de entretenimento estão prestando atenção sobre a vulnerabilidade de seus produtos. Foi lançada, recentemente, a nova Barbie da Mattel que possui inteligência artificial e pode conversar com usuários como o serviço "Siri", por exemplo.

A boneca se chama "Hello Barbie" e pode responder às perguntas pessoais das crianças, perguntas que são processadas e enviadas aos servidores na nuvem via Wi-fi. Apesar de ser um atrativo, muitos ativistas d segurança cibernética contestam essa função porque pode expor a vida e a privacidade de uma criança, por exemplo.

A Mattel disse que nenhuma informação de crianças foi roubada ou invadida por causa da Hello Barbie até agora. A ToyTalk é a parceira da Mattel para desenvolver o software que dá essa capacidade de falar à Barbie e, segundo as empresas, ela tem um "programa de recompensa" que vai pagar investigadores que encontrarem falhas no brinquedo.
 

O especialista em segurança Ed Skoudis disse que a questão se resume à qualidade da tecnologia que essas empresas estão usando. "Este material é realmente primitivo na questão de segurança", disse ele, referindo-se à lista crescente de brinquedos conectados no mercado, bem como outros aparelhos domésticos que se conectam à Internet, como monitores de bebês e medidores fitness.

Skoudis é um dos "cabeças" da empresa Counter Hack, uma associação que procura falhas em redes de dispositivos conectados, incluindo brinquedos. Segundo ele, esses produtos geralmente têm um computados simples e tendem a vir com senhas padrão que podem ser facilmente decodificadas. "Precisamos encontrar essas falhas e corrigí-las". 

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar