Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MERCADO PERDE MAIS DE 1 MILHÃO DE PRÉ-PAGOS POR MÊS

04/12/2015

O Brasil registrou, em outubro de 2015, 273,79 milhões de linhas ativas na telefonia móvel – o que significa a perda de mais 2,09 milhões de acessos desde setembro. Ao longo do ano, o primeiro a registrar queda no número total de assinantes de celular, a base já encolheu em 6,93 milhões.

O vazamento é concentrado entre os pré-pagos. Neste ano, mais de 11 milhões de chips foram desativados, em um ritmo médio de mais de 1 milhão de cancelamentos por mês. Novos hábitos e, especialmente, uma mudança estrutural nas interconexões estão ‘desvalorizando’ o apelidado efeito ‘clube’.

Até aqui, a redução da base não mudou a posição de mercado. A Vivo, com 79,4 milhões de assinantes, segue líder, com 29% dos clientes. A Tim, com 71,9 milhões, mantém-se em segundo (26,2%), seguida pela Claro, com 69 milhões de acessos (25,2%). A Oi tem 49,2 milhões, praticamente 18% do mercado.

As demais operadoras celular que atuam no país – Nextel, Algar, Porto Seguro (MVNO), Sercomtel, Datora (MVNO) e Terapar (MVNO) – reúnem 4,1 milhões de acessos e representam, juntas, 1,5% do total de clientes na base da telefonia móvel.

 
 
 
Fonte: Convergencia digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar