Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE CHROME É ATUALIZADO. CONFIRA O QUE MUDOU

03/12/2015

 

As queixas de muitos usuários em relação ao Google Chrome podem ser sanadas - ou pelo menos apaziguadas - com a atualização para a versão 47 do navegador. Essas queixas incluíam desde o consumo exagerado de memória RA até a existência de um recurso que ninguém mesmo usava mais. Dentre as mudanças implementadas, destacam-se as seguintes.

Correção de brechas de segurança

Certa de 41 correções para sanar brechas de segurança foram efetuadas. Por mais que não tenha havido nenhum tipo de vazamento significativo que pudesse comprometer usuários, todo cuidado é pouco.

Redução do consumo de RAM

O Google apontou como ”bugs” uma série de inconsistências no Chrome que tornavam seu consumo de RAM exagerado, comprometendo a performance do navegador - que apesar de ainda ser a preferência número 1 no mundo, poderia vir a perder espaço para navegadores mais modernos, como o Edge.

Suporte ao Windows 10 ampliado

Falando em Edge, o suporte ao Chrome no Windows 10 foi renovado, atendendo melhor às especificações técnicas do novo sistema operacional para consolidar o navegador frente ao seu concorrente da Microsoft.

Q que é uma Central de Notificação?

Essa pergunta talvez nunca tenha uma resposta para novos usuários do Chrome. Semelhante aos cards do Google Now para smartphones, a Central de notificações usava APIs de páginas e aplicativos para exibir anúncios e alertas de serviços online. Porém, sua usabilidade era difícil de implementar e muitos desenvolvedores simplesmente abandoaram a ferramenta que finalmente caiu em desuso e foi eliminada no Google Chrome 47.

 
 
 
 
Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar