Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UMA IMPRESSORA 3D ESPERTA CONSEGUE CONSERTAR ERROS EM OBJETOS JÁ EXISTENTES

02/12/2015

d3fe4fcrnbfpcpizi8mj
 
 
 

O advento da impressão 3D revolucionou completamente a criação de protótipos durante a preparação de um novo produto. Revisões e mudanças são muito mais rápidas com uma impressora 3D, mas elas podem ser ainda mais eficientes se a impressora corrigir as falhas do protótipo – em vez de reimprimi-lo totalmente.

Pesquisadores do Laboratório de Interação Humano-Computador do Instituto Hasso-Plattner, na Alemanha, desenvolveram uma impressora 3D melhorada que agora inclui um scanner 3D integrado, assim como uma cabeça fresadora, para fazer modificações em protótipos de plástico já existentes.

impressora-3d-reparo

Mudanças de design são feitas em produtos usando um modelador 3D. Tanto a versão original do modelo quanto a modificada são exibidas em um software personalizado que determina o que exatamente mudou, e o que precisa ser consertado.

O objeto impresso em 3D que precisa de reparos é colocado novamente dentro da impressora 3D, onde o scanner 3D analisa e determina a orientação e passagens ideais para a cabeça fresadora remover as áreas incorretas e indesejadas. Assim que isso é feito, a impressora 3D padrão começa a reconstruir as partes do protótipo que precisam ser modificadas.

Não apenas isso acelera o processo de prototipagem, como também pode reduzir consideravelmente a necessidade de matéria-prima. Se você só vai consertar uma área que representa 5% do modelo existente, só vai precisar de 5% do plástico que precisou para imprimir a primeira versão.

Ou seja, há economia tanto em velocidade quanto em custo com essa nova abordagem, algo que toda fabricante adora ouvir.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar