Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REDES LI-FI SÃO 100 VEZES MAIS RÁPIDAS QUE O WIFI CONVENCIONAL

01/12/2015

Redes Li-Fi são 100 vezes mais rápidas que o WiFi convencional
 

Logo em breve teremos mais um tipo de conexão sem fio disponível no mercado. Não se trata da rede 5G, prevista para a abertura dos jogos da Rússia em 2018. Estamos falando da Li-Fi, um novo padrão a ser adotado para redes domésticas e empresariais.

Li-Fi vem da sua designação que se apropria do espectro visível de Luz - Light -, e poderia criar uma rede local com até 1Giga de transmissão por segundo, o que seria 10 vezes mais rápido do que a média mundial de taxas de transferências locais.

Apresentada inicialmente para o mundo pelo pesquisador Harald Haas da Universidade de Edinburgo, Escócia, com apenas o piscar de um led uma taxa de transferência de 224gigabits por segundo foi alcançada, quebrando e instituindo um novo recorde mundial para testes em laboratórios de transmissão de dados sem fio.

O melhor dessa tecnologia é que as lâmpadas de Li-Fi poderão ser utilizadas normalmente para iluminação convencional, pois a frequência com que elas piscam para emitir sinais de internet seriam absolutamente imperceptíveis par ao olho humano. Além disso, elas seriam até mais ecológicas que as atuais lâmpadas de LED, e poderiam criar uma rede local sem variação de sinal e potência relativa à distância de um roteador, por exemplo.

Juntamente com a possibilidade de uma rede PoWi-FI, o conceito de casas e escritórios inteligentes está se tornando cada vez mais barato, promissor e eficiente.



 
Fonte: Ziggi
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar