Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO REMOVER A NOVA FALHA DE SEGURANÇA EM PCS DA DELL

25/11/2015

Sistemas operacionais são objeto de estudo e avaliação constantes para garantir a máxima segurança de seus usuários. Mas de tempo em tempo um bug aparece causando problemas imprevisíveis, que podem fazer exatamente o contrário do que os desenvolvedores queriam, facilitando o acesso de hackers e invasores.

Dessa vez foi a Dell que se envolveu numa enrascada assim. Através de um erro de um certificado de segurança, um computador da empresa poderia facilitar que hackers invadissem uma rede segura. Apesar do problema, a fabricante afirma que os dados dos usuários não estariam em risco, pois era usado primariamente para indicar produtos da empresa através de redes protegidas por rede.

Para sanar o problema, a empresa postou um tutorial ensinando a remover o eDellRoot, que uma vez removido não será mais reinstalado no seu sistema operacional.

Como remover o eDellRoot do computador

Passo 1 - abra o menu/tela Iniciar (para Windows 10 e 8.X, respectivamente), digite “mmc” e pressione Enter

Em seguida navegue pelas pastas Arquivo > Adicionar/remover snap-in, escolha “Certificados” e clique em Adicionar;

Passo 2 - escolha “Conta de computador” e clique em Avançar

Depois disso, selecione “Computador local”, clique em Concluir e finalmente em OK;

Passo 3 - No Console de comandos, navegue pelo caminho Certificados > Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis > Certificados, e veja se “eDellRoot” está presente.


 

Caso esteja, clique no símbolo de Apagar na barra de ferramentas na parte superior da janela ou clique com o botão direito do mouse e selecione a opção apropriada.

Como remover o eDellRoot do computador automaticamente

A Dell tambem disponibilizou uma ferramenta de remoção automática do cetificado. Com ela basta você rodar o programa executavem para detectar e excluir automaticamente essa ameaça de segurança.

Download eDellRoot Certificate Fix



 Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar