Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RDIO SE PREPARA PARA FECHAMENTO AO IMPEDIR NOVAS ASSINATURAS A PARTIR DE HOJE

24/11/2015

rdiobr

Após a compra do Rdio pelo Pandora, o serviço de streaming anunciou que vai parar de receber novas assinaturas a partir desta segunda-feira (23) e que será desativado a partir das próximas semanas. Não há uma data ainda para isso acontecer. breve.

A primeira medida tomada pelo serviço é cancelar a próxima fatura dos assinantes. Assim, todos serão convertidos para usuários gratuitos. Com a mudança de status, também mudarão os “privilégios”. Todos usuários ouvirão propagandas e os que mantêm arquivos offline serão removidos de aplicativos móveis após o fim da vigência da assinatura.

Não há uma data exata para o fim do serviço. No entanto, pelo tom do anúncio, deve ser em breve. Na página de ajuda do Rdio, eles dizem:

Se você tem uma assinatura no Rdio, ela será cancelada na data de sua próxima fatura e a cobrança deixará de ser efetuada a partir de segunda-feira, dia 23. Fique tranquilo: sua assinatura permanecerá ativa pelo período que você já tiver pago. A partir do dia 23, o Rdio também não aceitará mais novas assinaturas.

Quando sua assinatura terminar, você vai poder continuar ouvindo a versão gratuita do Rdio (estações com anúncios no aplicativo móvel e músicas, álbuns e playlists com anúncios na web) até que o serviço fique offline.

Com a saída do Rdio do mercado de streaming, concorrentes como Spotify, Deezer, Groove, Google Play Music, Apple Music, Napster e Tidal devem brigar pelos usuários brasileiros da plataforma, que chegou ao país em 2011 como fruto de uma parceria com a operadora Oi. A empresa diz que liberará formas de exportar playlists. No entanto, caso você queira se adiantar, já existem algumas maneiras alternativas.

Restam aos viúvos e viúvas do Rdio lamentarem a ausência do design clean e funcional nos principais concorrentes durante esse velório do serviço. Uma pena.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar