Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PEQUENOS PROVEDORES PRECISAM COMPARTILHAR MAIS SUAS REDES

20/11/2015

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o presidente executivo da TelComp, João Moura, destacou que o compartilhamento segue sendo o grande nome do jogo no mercado de telecomunicações. Ele lembrou que os representantes da economia digital, entre eles o Uber e a Microsoft, ao participarem do VIII Seminário TelComp 2015, realizado no dia 16/11, em São Paulo, não se disseram prejudicados em suas atividades por causa das redes atuais. "Isso significa que apesar dos percalços, as redes atendem às demandas solicitadas", frisou.

Para Moura, o setor de Telecom tem um potencial que ninguém duvida, com crescimento real. "Trouxemos quatro associadas que estão fazendo fortes investimentos em rede", pontuou. Mas há uma barreira a ser superada. O compartilhamento precisa aumentar e não apenas entre os grandes operadores.

"As pequenas operadoras precisam compartilhar mais entre si. O Valim (presidente da Nextel) falou muito bem que todo mundo no Brasil quer uma rede para chamar de sua. A dificuldade de compartilhar sempre foi muito intensa aqui, mas essa etapa precisa ser superada. Há instrumentos sendo criados como o SNOA e o SOIA da Anatel", acrescentou.

Na agenda regulatória, o presidente executivo da TelComp destacou a continua ênfase no PGMC - Plano Geral de Metas de Competição é uma missão para 2016. Moura também defendeu que o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, o RGC, precisa passar, e rápido, por um regime. "Há mudanças para serem feitas", disse.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar