Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NVIDIA REVELA DETALHES DA ARQUITETURA PASCAL: PLACAS TERÃO ATÉ 16GB DE HBM2 E 1TB/S DE BANDA

19/11/2015

A Nvidia revelou novos detalhes da arquitetura Pascal, que será a base para a próxima geração de placas de vídeo da empresa. Como de costume, os chips da próxima geração serão fabricados na Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC). O processo utilizado será o novo FinFET de 16 nm.

Mas a grande novidade está nas especificações das memórias, já que a arquitetura Pascal vai trazer suporte para até 32 GB HBM2. Apesar disso, a Nvidia disse que vai lançar produtos com até 16 GB de VRAM, que serão fabricados pela SK.Hynix e pela Samsung.

A Nvidia projeta um grande avanço em termos de largura de banda, já que os novos módulos HBM2 deverão proporcionar 1 TB/s. Para comparar, placas de vídeo com 12 GB GDDR5, como a Tesla K40 (baseada em Kepler) e as Tesla M4 e M40 (baseadas em Maxwell) atingiam 288 GB/s.

Vale lembrar que essas informações foram divulgadas pela própria Nvidia durante a edição japonesa da GPU Technology Conference. No contexto da apresentação, a empresa estava falando bastante das placas da linha Tesla, então ficamos na espera para saber o quanto disso vale para o mercado consumidor, especialmente no caso da linha GeForce.



Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar