Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FABRICANTES PROMETEM BATERIAS QUE RECARREGAM EM 10 MINUTOS

17/11/2015

Desta vez foi a chinesa Huawei que, no Japão, apresentou nesta segunda, 16/11, uma bateria que recarrega 48% da capacidade em cinco minutos. Segundo a empresa, isso permite 10 horas de conversa ao telefone celular. Em outra experiência, uma bateria foi completamente carregada em dois minutos – mas sem energia suficiente para suportar um smartphone.

A fabricante chinesa disse que a proposta é diferente de outras recentemente apresentadas, que na prática fazem uma troca entre a rapidez da recarga pela vida útil reduzida das baterias. A distinção estaria no uso eficiente de átomos de grafite para garantir durabilidade e rapidez.

Não há, no entanto, qualquer sinal do uso comercial em larga escala dessa demonstração. A busca por baterias mais eficientes envolve uma dúzia de tecnologias diferentes – uma empresa em Israel demonstrou em 2014 uma bateria supostamente capaz de recarregar completamente em 30 segundos, mas ela ainda não apareceu no mercado.

A Samsung, por exemplo, prometeu este ano que em breve terá smartphones capazes de serem recarregados completamente em cerca de 10 minutos. E há pesquisas patrocinadas pela empresa que apostam em baterias sólidas como substitutas das atuais de íon-lítio.

 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar