Se a macroeconomia do Brasil vai mal, o comércio eletrônico vai muito
bem e a prova são os resultados trimestrais das grandes empresas do
setor, pontuou o COO do Mercado Livre, Stelleo Tolda, ao participar
nesta segunda-feira 16/11, do VIII Seminário TelComp, que acontece na
capital paulista.
"A minha empresa cresceu 30% no terceiro trimestre. A CNOVA, que
reúne Pão de Açúcar e Extra, cresceu 18%. E qual é o pano de fundo para
esse crescimento? É a revolução digital que acontece", sinalizou o
executivo.
Segundo Tolda a Internet passa por transformações
relevantes. "O Waze, o Uber são serviços que mostram a nova cara da Rede
Mundial. Eles criaram um novo modelo de ação", sinalizou. No caso do
Mercado Livre, a ideia que se tinha há 16 anos, quando a empresa foi
criada, de ser uma ´grande praça democrática´ está valendo.
"Queremos ser uma prateleira virtual com oportunidades sem limite. E
estamos chegando a 30 milhões de visitantes/mês. E ainda temos muito
para crescer", pontuou. O COO do Mercado Livre passou uma mensagem
otimista para quem quer investir no comércio eletrônico.