Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ACORDO INÉDITO SELA FIM DO MAIOR SERVIDOR DE TORRENTS DO MUNDO

11/11/2015

O maior servidor de torrents do mundo acabou. Com o recente ataque de Hollywood ao Popcorn Time, o site YTS.to foi derrubado, junto com o grupo associado responsável por copiar e distribuir os filmes, o YIFI. O fim foi selado com um acordo, evitando um processo multimilionário contra os responsáveis.

A MPAA, agência que representa os interesses dos estúdios de Hollywood, confirmou o acordo, encerrando o mistério sobre o fechamento repentino do site. O próprio domínio YTS.to foi entregue à agência.

Assim, o caso não vai para os tribunais, o que evita que o “mentor” do YTS/YIFI, um cidadão da Nova Zelândia, passe por julgamento. Ele se livra de um possível pagamento multimilionário, mas também não tem a chance de se mostrar inocente.

Segundo o TorrentFreak, o acordo entre as duas partes é privado, e seus termos não são conhecidos. No entanto, especula-se que ele envolva o pagamento de uma quantia menor como punição e também a troca de informações que sejam aproveitáveis pela MPAA.

De qualquer forma, o encerramento tão rápido chega a ser uma surpresa, já que a agência costuma ser impiedosa contra piratas, e um acordo leve não é uma prática comum. Podem ter pesado outros fatores, como o fato de que seus alvos possuíam informações valiosas, ou o processo que o grupo já mantém contra o Megaupload na Nova Zelândia. Pode ser que a agência não quisesse manter outro processo sobre pirataria no país, ou então quis economizar tempo e dinheiro sem envolver o tribunal na jogada.

De qualquer forma, não é uma prática comum. Normalmente a agência leva os casos até as últimas consequências, como aconteceu com sites de torrents como o IsoHunt e o TorrentSpy ou como agiu com o Megaupload. O YTS/YIFY era um site grande de torrents e também copiava conteúdo para publicar online, o que faz dele um alvo talvez até maior que os outros, o que só torna a situação mais incomum.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar