Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CLARO VALORIZA ´EFEITO CLUBE´ E NÃO ADERE À ESTRATÉGIA DE TARIFA ÚNICA DE VOZ

11/11/2015

Na disputa declarada das teles móveis pela preferência do consumidor - em especial do usuário do modelo pré-pago - a Claro valoriza ´efeito clube´ e não adere à estratégia de tarifa única de voz. Em entrevista ao portal Convergência Digital, o diretor de Marketing da operadora, Rodrigo Vidigal, o modelo on-net (com tarifa liberada dentro da rede) é ´estratégico´ porque envolve também os telefones fixos NetFone e ClaroFone.

"Nossa ideia é promover o clube na nossa rede - que tem sido um sucesso - e permtir que o nosso cliente fale, sem pagar, com as outras operadoras pela Internet, com as redes sociais com acesso ilimitado", argumenta Vidigal. Ele explica ainda que o acesso ilimitado ao Facebook, WhatsApp e Twitter - a Claro não vai mais cortar o acesso às redes sociais no fim da franquia dos pacotes de dados - foi possível por conta de acordos firmados com essas empresas. Mas o executivo de Marketing não detalha muito e evita a falar em zero rating. "São acordos de mídia, mas não podemos abrir muito",diz.

Vidigal, no entanto, confirma que os internautas que clicarem em links nas redes sociais serão comunicados imediatamente, por meio de um popup, que a navegação será tarifada no pacote de dados. "A maior parte dos nossos usuários fica dentro das redes sociais e as usa para comunicação com outras operadoras". O executivo de Marketing assume que a disputa para ser o chip principal do consumidor está deflagrada entre as operadoras móveis.

"Se as nossas concorrentes estão pensando em voz, nós queremos ser o chip da Internet do consumidor. A prioridade do usuário hoje é o acesso à Internet. A voz é importante, mas não é mais uma prioridade", pondera Vidigal. O diretor de Marketing da Claro acrescenta que há um grande mercado para ser conquistado no país. "2015 foi o ano que o consumidor descobriu o smartphone e está descobrindo os pacotes de dados. O espaço para crescer é enorme. Quem consome, quer sempre mais dados", conclui.

Nesta terça-feira, 10/11, a Claro lançou novas modalidades de pacotes. A empresa deu um bônus de 300 MB de dados a todas as opções de pacotes. Com a mudança, o plano de entrada da tele oferecerá 500 MB. Essa medida possibilita aos clientes acessar por mais tempo as redes 3G e 4G Max, consideradas líderes em velocidade segundo a Open Signal. Os usuários ainda terão SMS ilimitados para qualquer operadora, saldo livre de $19,90 e serviço ilimitado de voz de Claro para Claro após o fim da franquia. Os planos Controle variam de R$ 31,90 a R$ 71,90 mensais.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar