Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE MAPS AGORA PERMITE BAIXAR MAPAS PARA USAR OFFLINE

10/11/2015

 
 

Uma das funções mais desejadas por usuários do Google Maps foi anunciada pela Google no Brasil. Agora, será possível baixar mapas para poder usar o serviço offline. A intenção do Google é melhorar a performance do app, principalmente em locais onde o sinal de internet móvel é ruim, como em túneis e estacionamentos de shoppings no subsolo, por exemplo. A atualização do app começa a chegar a partir de hoje para alguns usuários. Todos os aparelhos com o sistema Android devem receber o update até o dia 17. Os dispositivos iOS também vão ter acesso à nova função, mas o Google não informou quando isso vai acontecer.

Por enquanto, somente a navegação para carros terá suporte ao uso offline. As outras rotas, de ônibus, a pé etc ainda não são compatíveis com o recurso. Para utilizar o serviço, vai ser necessário fazer o download dos mapas previamente da região em que você mais trafega ou do local pra onde você vai viajar. Cada mapa deve ter cerca de 400MB e o limite é abranger uma região com, no máximo, 50 quilômetros quadrados - o usuário vai delimitar a abrangência. Esses mapas vão pedir para serem atualizados a cada 30 dias.

O Brasil está entre os cinco países que mais utilizam o serviço, de acordo com o gerente do Google Maps para a América Latina, Marcus Leal. A empresa fez uma pesquisa com mil usuários de smartphones e percebeu a necessidade de melhorar o aplicativo. Por não conseguirem utilizar o app em determinados lugares por falta de rede de dados ou por ter excedido o pacote, muitos desses usuários relataram que tiravam prints dos mapas ou usavam o Street View para se familiarizar com o local. Com a atualização, a Google pretende eliminar essa prática.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar