Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OPERADORA INDIANA ANUNCIA MAIOR REDE DO MUNDO VOLTADA À INTERNET DAS COISAS

06/11/2015

Começou a ser construída na Índia a (autodenominada) maior rede voltada para a internet das coisas – um empreendimento nas três maiores cidades do país em uma rede sem fio de baixíssima e alcance de até 15 km que mira no esperado crescimento dos objetos conectados à internet e com capacidade de alcançar 400 milhões de pessoas, um terço dos indianos. 

“Será a maior rede da internet das coisas” gabou-se ao jornal indiano BusinessLine o diretor de estratégia da Tata Communications – braço de telecom do maior conglomerado privado do país – Tri Pham. Segundo anunciou a Tata, a primeira fase do projeto começa nas três maiores metrópoles da Índia, Mumbai, Delhi e Bangalore.

É uma rede sem fio que usa um protocolo proprietário de comunicação de baixa energia batizado LoRa. Segundo a empresa indiana, ele promete “alcance sem precedentes, possibilitando comunicações em águas profundas e até 50 metros abaixo do solo”, com sinal “capaz de atravessar até sete paredes em um prédio”, sendo, por isso, “adequada para uso em estações de metrô e estacionamentos”.

 
 
Fonte: Convergencia digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar